quarta-feira, 29 de junho de 2016

Diário de um Futuro Atleta - Cap 05: CORRENDO ATRÁS DO SONHO

Foto tirada após o treino de Costas, Tríceps e Trapézio do dia 28/04/2016

Queridos Marombas...

28 de abril de 2016

Estava numa quinta feira. Já tinha feito o circuito de treino inteiro (costas, tríceps e trapézio / peito e bíceps / perna e ombro) e estava para começar a segunda vez que iria fazer o circuito de treinos na semana. Estava com o corpo moído. Dei o melhor de mim nesse treino diferenciado, que dão um estímulo novo aos músculos. Recomendo fortemente que vocês pelo menos passem algumas semanas fazendo esse circuito, com repetições bem altas e com o peso moderadamente baixo.

Mesmo com esse treino absurdamente diferente, ele não foi muito problema. Minha dificuldade maior estava em organizar meus horários para realizar com perfeição as dietas. E não digo comer, pois sempre fui de me alimentar muito (mas muito mesmo). O meu problema estava em cozinhar. A parte mais chata sem dúvida estava no frango. Era muito ruim ficar tirando pele e restos de gordura, pois, mesmo comprando o frango em filés, restavam um pouco para serem retiradas. Dá-lhe paciência e tempo.

Mas sentia que estava faltando alguma coisa... Sim! Suplementação. Será que era necessário suplementar, mesmo comendo extremamente bem? Fiz então mais uma consulta com meu parceiro Anderson Diniz. A recomendação dele foi a seguinte ordem de prioridade:
  • BCAA: Muito importante - São aminoácidos essenciais que o corpo não produz. Estão ligados diretamente à síntese proteica e à recuperação muscular. Consumia pouco antes do almoço e jantar, pré e pós treino
  • Glutamina: Muito importante - Segue as mesmas recomendações do BCAA
  • Termogênico: Importante - Aumento do gasto energético e queima de gordura. Consumido uma cápsula (uma dose) 30 minutos antes do treino
  • Multivitamínico: Regular - Repões vitaminas e minerais importantes ao organismo principalmente nessa fase de cutting onde a dieta é muito restrita. Fornece as vitaminas e os minerais mais importantes para a síntese proteica. Uma cápsula ao acordar.
  • Outros Suplementos: Irrelevante - Desde que seguidos à risca os fatores como dieta, descanso e treino, os outros suplementos acabam sendo os menos importantes nessa fase de preparação. É claro, se o dinheiro estivesse sobrando seria algo que complementaria meus treinos, como infelizmente não está, tive que me virar apenas com esses quatro acima. Tomava muito café. Às vezes usava umas capsulas de cafeína. E raramente usava um resto de pré treino que tinha guardado em casa.
Estava para finalizar a conversa, quando o Anderson me pergunta: "O termogênico é para o aeróbico né? Você esta fazendo aeróbico do jeito que eu te falei?" Eu exitei em responder, mas disse: "Estou fazendo pouco, pois os treinos já estão me levando muito tempo. Mas tenho andando muito durante o dia com minhas caminhadas diárias [ando bastante para ir e voltar do trabalho, academia, etc...]"

Aí o moleque ficou doido e já soltou o verbo: "Eu quero que se foda suas caminhadas diárias. Eu mandei você fazer isso? Se você pediu minha ajuda, é para você cumprir o que eu falo. Nessa etapa em que você esta com essa gordura e retenção, os cardios (aeróbicos) são as coisas mais importantes, até mais que o treino. Não importa se ficar 4 horas na academia, mas faça!" E ainda completou: "Não esquece das abdominais hein! Sugiro que dê mais importância para os infra pois são mais difíceis de pegar. Pode fazer muita abdominal na roda, prancha, pendurado na barra e outros que achar conveniente."

E foi o que eu fiz. Pedi desculpa à ele e terminamos a conversa. Em seguida já comecei a me planejar como faria para encaixar os abdominais e cardios (aeróbicos) nos treinos e, a partir desse dia ficou da seguinte forma: Antes do treino, fazia um aeróbico intenso, com pouca duração (por volta de 12 minutos), como corrida de explosão ou HIIT (ou na esteira ou na escada) e no Pós treino fazia algo menos intenso com maior duração. Não esquecia também de fazer os terríveis AEJ - Aeróbico Em Jejum - tendo que acordar mais cedo para dar uma corrida ou subir e descer a escada de casa dezenas de vezes. Para este, destinava um tempo curto de uns 15 minutos.

Todos estes aeróbicos estavam sofridos. Eram três deles e tinham dias que o tempo parecia não passar. Mas sempre lembrava do que estava fazendo e de onde queria chegar. Tinha que correr atrás dos meus sonhos! Alcançar a vitória, dar o melhor de mim...

Os dias foram seguindo: treino, dieta, aeróbico, abdominais... Fui me acostumando com tudo até que para meu desespero............. [Continua]

E aí, quer saber o que aconteceu??? NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO....

Perdeu algum momento da nossa saga?? CLIQUE NO CAPÍTULO QUE DESEJA LER OU RELER:
CAPÍTULO 1: O Início de Um Sonho

Eu preciso muito da ajuda de vocês marombas!!! Pensamento positivo sempre! Algumas mensagens que chegam para mim sempre me ajudam muito. Fico muito feliz em estarem comigo nessa luta. Se não for pedir muito, COMPARTILHEM O LINK DESTA SAGA EM SUAS REDES SOCIAIS. Isso me ajudaria demais!!!

Deixem sugestões, críticas e opiniões aqui NOS COMENTÁRIOS ABAIXO.

Tudo de bom para vocês e ótimos treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário